Política de Trocas e Devoluções
Na Alani-Brasil, nossa prioridade é garantir a satisfação e a confiança dos nossos clientes. Para assegurar uma experiência de compra tranquila e transparente, desenvolvemos uma política de trocas e devoluções fundamentada no Código de Defesa do Consumidor.
Comunicação de Trocas e Devoluções:
Todas as solicitações de troca ou devolução devem ser comunicadas através do e-mail [email protected]. Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo estabelecido ou sem os itens/acessórios originais serão descartados sem consulta prévia.
Condições de Recusa de Garantia do Produto:
- Embalagem aberta ou danificada
- Produto danificado por mal uso
- Produto em desacordo com o pedido
- Ausência de acessórios
Desistência da Compra:
O cliente tem até sete dias corridos, a partir da data de recebimento, para desistir da compra, desde que o produto seja devolvido na embalagem original, sem sinais de uso, acompanhado da nota fiscal e todos os acessórios.
Para iniciar o processo de desistência, entre em contato através do e-mail [email protected] para que seja gerada a Logística Reversa.
Como funciona o processo de garantia:
- Com a abertura do protocolo de atendimento, nossa equipe entrará em contato com o cliente para entender a situação. Poderá ser solicitado o envio de imagens e vídeos.
- Após a análise das informações fornecidas, nosso departamento de garantia determinará se é necessário o retorno do produto.
- Caso seja necessário o retorno do produto, será gerada uma logística reversa para sua devolução, por conta da Alani-Brasil.
- Assim que o produto chegar em nossa loja, ele passará por uma análise, e você será contatado em até 48 horas após o recebimento para o primeiro contato.
- Após a aprovação da garantia, será gerado crédito para próxima compra ou enviado um novo produto, conforme autorizado pela garantia.
- Se o produto não for aceito pela garantia, ele permanecerá em nosso Centro de Distribuição por 7 dias corridos, aguardando o pagamento do frete de retorno pelo cliente. Caso o pagamento não seja efetuado dentro deste prazo, o produto será descartado automaticamente.
Não serão aceitos pela garantia:
- Produtos usados
- Produtos de outros fornecedores
Prazos de Estorno e Crédito na Loja:
O estorno será realizado conforme a forma de pagamento no momento da compra.
- Cartão de Crédito: Será creditado em até 2 faturas fechadas. O prazo pode variar conforme o banco emissor do cartão do cliente.
- PIX: Estorno diretamente na conta pagadora. Prazo de até 5 dias úteis.
- Boleto: Estorno por PIX ou transferência para a conta corrente do titular. Prazo de até 5 dias úteis.
- Crédito na Loja: Em até 2 dias úteis.
Na Alani-Brasil, estamos comprometidos em proporcionar uma experiência de compra satisfatória e transparente. Estamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida e garantir sua total satisfação.